Blog

Pergunta do usuário: Como obter o token e a chave de acesso da API do MoIP?

por Moip Labs

17/05/2013

Um usuário nos perguntou como ele poderia obter o token e a chave de acesso para poder utilizar a API do Moip. Portanto, resolvemos fazer este post explicando como você deve proceder para obter sua chave e sua key de acess

Por que o token/key não são liberados automaticamente?

Esta é uma medida que a Moip adotou para evitar que seus usuários façam testes em ambiente de produção, sendo que há o sandbox para fazer isso. Você pode fazer o cadastro no sandbox e obter uma token/key para testes automaticamente, sem precisar da aprovação do Moip. Com isso você pode fazer seus testes tranquilamente antes de solicitar o token/key do ambiente de produção.

Obtendo o token e a key

Caso não possua uma conta em nosso ambiente de testes, crie uma clicando aqui.

Fiz meu cadastro no sandbox. Como posso fazer meus testes agora?

Acesse a guia “Ferramentas” e habilite a API Moip nesta conta, em seguida configure o seu site para processar pagamentos via API Moip utilizando a sua conta de testes.

Você pode acessar nossa documentação e obter maiores informações sobre o tipo de integração que melhor atende suas necessidades clicando aqui, além disso dispomos de uma biblioteca com módulos e SDKs que facilitam na implementação do Moip em seu website.

Clique aqui e veja todos os detalhes do processo de homologação e o formulário usado para solicitação de liberação da API em ambiente de produção.

:)

  • Gccsistemas

    me cadatrei corretamente e já faz 20 minutos que não recebi meu email ainda, estou logado no sandbox e não achei aonde está informado a key e o token!!! Eita complicação!!!

    • http://herberthamaral.com/ Herberth Amaral

      Olá,

      Os nossos servidores de email estão sobrecarregados nos últimos dias portanto alguns emails demoram mais tempo para serem enviados.

      Para obter seu token e sua key, você precisa trocar o seu tipo de conta de “Pessoal” para “Negócios”. Acesse sua conta MoIP, vá no menu Dados” >> “Conta MoIP” >> “Tipo de Conta”, e efetue os procedimentos para migrar sua conta para “Negócios”.

      Depois disso, seu token e sua key estarão disponíveis dentro do menu “Ferramentas”

  • http://pulse.yahoo.com/_JCO7K7O4ZJIIETTVSETU3BD474 MateusuR

    Saí do PagSeguro devido a dificuldade de conseguir entender a interface do sistema, fui pro Pagamento Digital, achei ótimo, bem simples, o único problema é que o módulo deles não presta, agora to quebrando a cabeça tentando entender o moip, nao o modulo, mas a propria interface do site que nao é objetiva, é toda bagunçada. Ainda não achei nem esse link “sandbox” no menu…

  • Jonas

    Atualizem essa m****, é o que o google indexa.

    • moiplabs

      Sentimos muito pelo inconveniente,
      estamos realizando diversas atualizações em nossas documentações e posts do
      Blog.

      Esperamos que este novo post possa lhe tirar todas as
      dúvidas relacionadas ao assunto.

      Boa integração ;)

  • Leandro

    Não quero fazer os testes quero liberar meu site para pagamento.
    Preciso do token e Detalhes para ativação do API…

    Por gentileza verificar: (#532133)

    Aguardo resposta.
    Att;

    • moiplabs

      Leandro,

      Você receberá contato de nossa equipe de integração relacionado ao chamado aberto.

      Boa integração ;)

  • Gilberto Souza

    Estou aguardando a liberação do token em minha conta de produção, pois uso um sistema de terceiro que já foi homologado por vocês, enviei um email fazendo a solicitação e até agora nada, é este mesmo o procedimento ou existe outro???

    • moiplabs

      Gilberto,
      Nesse caso não haverá necessidade de re-homologar a aplicação que você usa, basta nos informar com mais detalhes qual sistema utilizado para que habilitemos a API em sua conta Moip.

  • Goreth

    Onde encontro o ID ???

    • moiplabs

      Goreth,
      As chaves de acesso da API são compostas por uma chave e um token, em ambiente sandbox basta acessar o menu “Ferramentas” >> “API Moip” >> (Habiltar a ferramenta) e ir em “Chaves de acesso”.

      Boa Integração :)